logo-batalha-rgb(2).png

Dados Técnicos

.Ao contrário do vinho, o azeite não melhora com o passar do tempo. O frescor do azeite é fundamental, tanto pelo sabor como pelos benefícios à saúde, em razão da presença dos polifenóis (antioxidantes).

Quanto mais próximo à data da colheita o azeite de oliva extra virgem for consumido, maior serão os benefícios para a saúde. Sem falar no sabor que o frescor proporciona.

Outro fator determinante na qualidade do produto é a acidez. Para ser considerado extra virgem o azeite tem que ter uma acidez de até 0,8%.

 

 Um produto diferenciado que agrada aos paladares mais exigentes Azeite Batalha Extravirgem. O controle rígido desde o plantio até a colheita, extração e envasamento, assim como a assessoria de mestres catadores  reconhecidos internacionalmente, fazem do conforme atestam o laudos abaixo. A conveniência de ter nossa indústria junto à plantação das oliveiras, faz com que o tempo entre a colheita e a extração do azeite seja bem reduzido, assegurando a baixa acidez e o frescor do produto.

O Azeite Batalha possui acidez entre 0,10 e 0,12%, comprovada por laudos da Embrapa, realizados em 2019.

Azeite Batalha Intenso

azeite-batalha-intenso-laudo.png

Azeite Batalha Frutado

azeite-batalha-frutado-laudo.png

Azeite Batalha Black

azeite-batalha-black-laudo.png